A Amazon Studios anunciou que adquiriu os direitos mundiais de Um Príncipe em Nova York 2, da Paramount Pictures. A sequência do filme vai ser lançada em mais de 200 países no Prime Video no dia 5 de março do ano que vem. A produção tem a presença de Eddie Murphy no papel principal.

“Um Príncipe em Nova York foi um fenômeno cultural e é uma das comédias mais amadas e celebradas de todos os tempos”, declarou Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. “Graças ao gênio cômico de Eddie Murphy, juntamente com os brilhantes cineastas, escritores e elenco fabuloso, não poderíamos estar mais animados em comemorar esta nova aventura. Sabemos que o público em todo o mundo irá apaixonar-se por este filme hilário e alegre, que certamente se tornará um eterno favorito”, acrescentou.

O enredo gira em torno do Príncipe Akeem (Eddie Murphy) retorna, agora Rei de Zamunda, com seu confidente Semmi (Arsenio Hall), para embarcar em uma nova aventura hilária que os levará ao redor do mundo: do exuberante e e real país de Zamunda ao Queens, bairro de Nova Iorque – onde tudo começou.

Além de Eddie Murphy, a produção contará com o elenco original da primeira versão. James Earl Jones, o Rei Jaffe Joffer, Shari Headley, a Rainha Lisa, John Amos, Cleo McDowell, Louie Anderson, Maurice, e toda a equipe da barbearia participaram das gravações.

Wesley Snipes, Leslie Jones, Tracy Morgan, Jermaine Fowler, Bella Murphy, Rotimi, KiKi Layne, Nomzamo Mbatha e Teyana Taylor também entraram na trama. “O que poderia ser melhor do que voltar a Zamunda? Estamos muito animados com o Amazon Studios em trazer Eddie Murphy e Um Príncipe em Nova York 2 a um público mundial, que poderá rir novamente com personagens que amam há 30 anos e conhecer novos que eles vão adorar daqui para a frente”, relatou o produtor Kevin Misher.

Um Príncipe em Nova York

Um Príncipe em Nova York foi ao ar nos cinemas pela primeira vez em 1988 e se tornou um grande sucesso de bilheteria, conquistando mais de US$ 288 milhões em todo o planeta. A comédia recebeu tradução em mais de 25 idiomas, inclusive em português.

A segunda versão tem direção de Craig Brewer, da Paramount Pictures, e produção de Eddie Murphy Productions e Misher Films. O roteiro ficou nas mãos de Kenya Barris, Barry W. Blaustein e David Sheffield.

Fonte: UOL
Foto: Reprodução