Paysandu vai a final da Copa Verde pela oitava vez na história. Os bicolores buscam o quarto título da competição. Mas para tentar mais essa conquista, o Papão terá que esperar mais de um mês: o adversário na decisão só vai ser definido no dia 11 de maio.

Cuiabá e Vila Nova tiveram a agenda recheada nos últimos dias, com campeonatos estaduais e competições nacionais. Vale destacar que o Dourado está disputando a Sul-Americana. Com isso, as equipes só vão poder começar a semifinal da Copa Verde na próxima semana.

O jogo de ida da penúltima fase da competição regional entre Cuiabá e Vila Nova ocorre no dia 17 de abril , enquanto a partida de volta será no 11 de maio.

 

Além da longa espera, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, terá dores de cabeça para escalar o time, principalmente na partida de ida. Na semifinal contra o Remo, o Papão perdeu três jogadores: Biel e Wanderson, que foram expulsos, e Robinho, que tomou o terceiro amarelo.

Hélio dos Anjos comemora classificação do Paysandu para decisão da Copa Verde — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Hélio dos Anjos comemora classificação do Paysandu para decisão da Copa Verde

Fora isso, o treinador bicolor não poderá contar com os novos contratados, como Léo Pereira, Pedro Romano, Yeferson Quintana, Crystopher e Gabriel Santos, que chegaram depois do fechamento das inscrições para a Copa Verde. Por outro lado, Carlos Maia e Brendon, que ainda não estrearam, podem ser alternativas.

A situação não chega a ser inédita para o Paysandu. No ano passado, por conta do tempo de espera entre a semi e a final, os bicolores esperaram cerca de um mês e meio (29 de março a 17 de maio) para encarar o Goiás na decisão. Naquela oportunidade, o Papão não pôde contar com 14 jogadores, todos eles chegaram fora do período de inscrição.

Fonte: G1
Foto: Jorge Luís Totti