O Paysandu empatou com o Botafogo-SP em 1 a 1, pela segunda rodada da Série B. Em partida disputada no estádio do Mangueirão neste sábado (27), o Papão se recuperou após um primeiro tempo ruim e, mesmo com um a menos, abriu o placar com Esli García, na etapa final. No entanto, o Papão voltou a cair de rendimento na partida e viu Toró empatar para o tricolor do interior de São Paulo.

Com o resultado, o Papão somou o primeiro ponto no torneio e saiu, momentaneamente, do Z-4 da Segundona. Para ficar fora da zona da degola, o Bicola vai precisar “secar” o Mirassol-SP, que enfrenta o Ceará-CE, na segunda-feira (29), em casa. Por outro lado, o Botafogo-SP acumulou o segundo empate seguido no torneio.

O Paysandu volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (3). Às 19h, o Bicola recebe o Avaí-SC, na Curuzu, pela terceira rodada. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.

Primeiro tempo

A trave salvou o Paysandu de ir para o intervalo perdendo para o Botafogo-SP. Sem jogadores de articulação no meio-campo, o time bicolor não conseguiu se impor o suficiente sobre o adversário e pecou na finalização quando teve oportunidades. No ponto de vista defensivo, o Papão sofreu e teve o poste atingido em duas oportunidades.

O início de jogo, no entanto, foi de imposição bicolor. A estratégia de Hélio dos Anjos era povoar o campo adversário e, para isso, deixou a última linha de defesa ainda mais alta do que de costume. Em alguns momentos, os dois zagueiros bicolores chegaram a ficar todos a frente da risca do meio-campo. O posicionamento fez com que o Papão tivesse mais volume de jogo, mas faltou perícia na finalização para tirar zero do placar.

No entanto, a linha alta, que ajuda o time na criação, se tornou vilã no momento defensivo. Com defensores pouco velozes, o Botafogo-SP usou e abusou de jogadas em velocidade pelo setor e, dessa forma, criou as melhores chances de gol. Em duas oportunidades – uma em recuo errado da defesa bicolor e outra com Alex Sandro – a trave alviceleste impediu que o tricolor abrisse o placar.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas não sem emoção. No campo da “trocação”, Paysandu e Botafogo-SP chegaram ao gol com perigo, mas pararam em intervenções bem sucedidas dos defensores. Resultado parcial antes do intervalo: 0 a 0.

Fonte: O Liberal
Foto: Jorge Luís Totti