Já são 2 das 6 corridas em que Red Bull e Max Verstappen não vencem na Fórmula 1 durante a temporada 2024. E, na visão do chefe de equipe da Ferrari, a equipe de Milton Keynes está sendo forçada a sair da zona de conforto que entrou desde a mudança dos regulamentos e ficou evidente no ano passado.
Com Lando Norris vencendo em Miami em um fim de semana onde a Red Bull inegavelmente apresentou problemas no carro – além de Adrian Newey admitir que o RB20 tem uma falha que não será possível consertar neste ano – a sensação é que está ficando cada vez mais perto a oportunidade de se igualar a eles.
Na visão de Fred Vasseur, Verstappen tinha total condições de vencer a corrida no último domingo, mas o fato dele não ter feito e das Ferraris terem andando em um ritmo tão próximo mostra que, mesmo a Red Bull ainda sendo a primeira força do grid, eles não estão sendo mais ‘absolutos’ como antes.
“Acho que a Red Bull ainda está à frente. Max poderia ter vencido se não fosse o safety-car. Não quero tirar conclusões precipitadas, mas se conquistaram a pole, significa que ainda têm uma pequena vantagem. Mas comparado ao ano passado, agora conseguimos estar na briga quando fazemos um bom trabalho”, disse.
“Isso significa que estamos colocando a Red Bull sob um pouco de pressão, que eles têm de ser um pouco mais agressivos com a estratégia, agora eles estão fora da zona de conforto. Isso muda a gestão da corrida. É uma oportunidade para nós porque, se dermos mais um pequeno passo à frente, acho que seremos capazes de lutar com eles em todos os fins de semana”, finalizou.
Fonte: UOL
Foto: Motorsport
Comentários